1 de Maio - Dia Internacional do Trabalhador

Para o dia do trabalhador, seleccionámos para ti uma pequena história sobre o valor do trabalho e a importância de não se ser preguiçoso.
"Era uma vez um pescador muito, muito preguiçoso. Um dia, enquanto dormia, como de costume, à sombra de uma árvore, na margem do rio onde deveria estar a pescar, teve um sonho.
Sonhou que tinha encontrado um pote de ferro. Meteu a mão lá dentro e encontrou uma moeda de ouro. Curioso, voltou a meter a mão e, qual não foi o seu espanto quando apareceu outra moeda, e uma terceira, e ainda uma quarta.
Aquele pote era encantado!
Entretanto acordou. Intrigado, foi procurar um velhinho conhecido pela sua sabedoria, para que lhe explicasse o significado do sonho. E contou ao velhinho o seu sonho.
- É fácil – respondeu o velhinho – vai ao rio, lança a rede várias vezes e terás a explicação que procuras.
E o pescador apressou-se a seguir o conselho.
Lançou a rede a primeira vez e apanhou muitos peixes; lançou-a novamente e vieram mais; da terceira vez aconteceu o mesmo.
E assim ele trabalhou activamente durante várias horas, conseguindo juntar naquele dia, no seu cesto, mais peixes do que habitualmente conseguiria num mês inteiro. E com a sua venda juntou muito dinheiro.Se formos inteligentes e activos, também encontraremos na nossa vida, um pote encantado, que é o esforço do nosso trabalho."

Sem comentários: