Dia 15 de Maio - Dia da Família

Os membros da tua família são as pessoas que mais se interessam por ti e tu aprendeste a gostar deles assim que nasceste.
Nesta comunidade que é a família todos têm de colaborar para o bem estar comum. Tu deves obedecer aos teus pais, ajudar nalguns trabalhos em casa, respeitar as regras dos outros, se quiseres que as tuas regras também sejam respeitadas.
Ainda dentro desta comunidade, os pais devem cuidar e educar os seus filhos até eles serem maiores, e isso significa que, se for necessário, os pais podem castigar os filhos.
Quando os pais não querem ou não são capazes de olhar pelos filhos, o Estado entrega-os a instituições próprias ou a pessoas que os queiram acolher.
Quando os pais são velhinhos, é aos filhos que compete tratar deles, e cuidar do seu bem estar.
As famílias são a base da sociedade. Se os seus membros, incluindo tu, puserem em prática sentimentos como a compreensão, o respeito, a tolerância, e o amor uns para com os outros, as pessoas serão mais felizes, as famílias serão mais harmoniosas e as sociedades serão cada vez melhores.
Não te esqueças de dar um beijinho especial à tua família neste dia. Faz um desenho da tua famíla, por exemplo, e dá-lhes esse presente com muito carinho!

1 comentário:

ophelia disse...

"tu aprendeste a gostar deles assim que nasceste." uma frase que me fez pensar.. concordo, mas não deixo de considerar que esse gostar deve ser "trabalhado". quantas vezes não consideramos (consciente ou inconscientemente) que o amor dos nossos pais existe sempre e, portanto, nao se justifica esforçarmo-nos por o construir e florear mais?

*gostei do post!*